quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PIOR TRABALHO DO MUNDO


NOTA: 8.
- Então você gosta do albúm "The African child"? Escreveram que esse albúm é a terceira pior coisa pra África. Só está atrás da fome e guerra.

O diretor Nicholas Stoller tem somente dois filmes em seu currículo, e nos dois ele tem o personagem de Aldous Snow (Russel Brand). Jonah Hill também está nos dois filmes, mas seu personagem é diferente. No primeiro, Ressaca de amor, Aldous é coadjuvante, mas o sucesso do personagem parece ter sido o suficiente para ganhar o papel principal neste filme.
Aldous é um rockeiro que sumiu há 10 anos. A razão de seu sumiço é o albúm "The African Child", considerado um dos piores de todos os tempos, e uma das piores coisas á cultura negra depois do espacancamente de Rodney King. Se em Ressaca de amor ele se apresentava sóbrio, aqui ele está de volta à bebida, e às drogas e à muita outras drogas.
Aaron Green (Hill) tem uma missão simples: ele deve voar até Londres e levar Aldous Snow até Nova Iorque para ser entrevistado no Today's show, e depois para Los Angeles onde se apresentará no The Greek (daí o nome original em inglês). Um missão muito simples, na verdade, não tivesse ele lidando com um astro drogado, bêbado e auto-destrutivo.
Aaron sente a ameaça de seu chefe, Sergio. Uma presença constante nas ligações em seu celular: "Por que não atende seu telefone? Eu fui atropelado por carro e atendo o meu telefone.", ele diz para Aaron. Por isso, ele sempre fica tão preocupado, e isso acontece quando perde os vôos, quase perde a entrevista, a passagem de som e até mesmo quando estão em vias de perder o show. Tudo por causa do temperamento  do astro e das drogas. Eles chegam a fumar um Jeffrey, uma mistura de todas as drogas que eu conheço misturado com outras que nem ele mesmo consegue identificar. Por que Jefrey? "Quem ficaria com medo de um Jeffrey?" 
A outra parte do filme não é sobre drogas e festas. É sobre a insegurança dos dois homens. Aaron namora uma médica que quer que ele se mude pra Boston com ela, longe de todo o centro musical. Aldous tem um filho com Jackie Q, que fez dupla com ele no albúm que o detonou. Exceto que sua carreira decolou e ela casou com o baterista no tempo que ele passou "limpo". Talvez essa similiaridade entre os dois é que os faça virarem amigos.
E o que realmente importa aqui é a diversão, certo? Num filme de comédia é indespensável e aqui não falta. E muito mais pela dupla de atores que por qualquer outra coisa. Os dois são ótimos e a garantia de diversão. Há um cuidado para que os dois pareçam duas caricaturas. É isso que faz o filme funcionar. Quando ouvir Aldous cantando "Peguei gonorréia" para uma platéia delirando, você vai entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...