quinta-feira, 28 de maio de 2009

SEGURANDO AS PONTAS - PINEAPPLE EXPRESS



NOTA: 7.

Na comédia americana atual, Seth Rogen vem se destacando a cada filme. Apesar de seu físico improvável para um ator principal de um filme, ele é dono de um carisma impressionante. Ao seu lado, ele tem James franco, que fora da série do aracnídeo, tenta se firmar em outros gêneros. A dupla vira uma espécie de Cheech e Chong modernos numa comédia que se não é excelente, pelo menos arranca (muitas) risadas.

Rogen interpreta um equivalente a oficial de justiça nos EUA que fica, entre um trabalho e outro, fumando maconha o dia inteiro e Franco é o fornecedor dele, que apenas vende uma erva especial chamada de Pineapple Express (daí o título original). Indo executar um trabalho, fumando claro, ele vê o homem com uma policial matando um homem oriental. Desesperado, ele joga fora o baseado e foge do local. Só há um problema: Franco é o único fornecedor da droga, o que a torna facilmente rastreável.

O acerto do filme, é colocar as cenas de ação com os dois sempre chapados, criando situações hilárias. Tanto nas perseguições quanto no grande tiroteio do final. Sem perder o ritmo, e sem se tornar um filme de uma piada só, Judd Apatow produz uma nova comédia que se destaca das outras imbecilidades que vem entrando em cartaz ultimamente. Felizmente, a comédia não morreu. Pena que essa não teve chance no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...