segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ROMANCE


NOTA: 8.
Romance é um bom filme.
Na verdade, me deparei com uma complexidade que não esperava e explico o porquê: apesar do título, o filme não fala de um amor de fácil digestão. Não é sobre um casal que se apaixona e vive "felizes para sempre". Se espera muita água com açúcar, procure outro filme.

O filme conta a história de um casal que vai fazer uma peça de teatro. Eles se apaixonam e vivem um bom romance. O problema é quando um produtor de novela assiste a peça e convida a moça pra trabalhar na televisão. Com o problema de conciliar TV e teatro, o casal se separa. Anos depois, com a carreira consolidada, ela quer fazer uma coisa diferente de novela, e convence o produtor a chamar seu antigo amor para escrever e dirigir um especial de fim de ano. Se dá então o reencontro, que já aviso, não é um reencontro apaixonado, todos os pensamentos são postos em confrontos. Não há um certo ou errado. A história pode acontecer com qualquer um, o que torna um pouco assustador.

O filme se baseia na história de “Tristão e Isolda”. É a peça que os atores vão montar, e é a história que volta para dar o tom do filme. A história de amor dos personagens da peça, conta a história de um amor sofrido. Uma tragédia de amor que definiu o amor como ele é contado até hoje e inclusive, inspirou as tragédias de Shakespeare. Um amor sofrido que não pode terminar feliz para todos. Então assista o filme e prepare-se para sofrer com os personagens do filme e seus amores igualmente sofridos. Aqui está toda a complexidade do filme: É um amor sofrido (desculpem a repetição, mas é pra enfatizar) e ainda assim, não é triste. O filme é agradável de se ver.

E por falar em personagens, o elenco está impecável. Nos papéis principais, Wagner Moura e Letícia Sabatella estão perfeitos. Eles fazem o sofrimento passar para o espectador. Estão amparados ainda por um elenco não menos formidável. José Wilker, Andrea Beltrão, Marco Nanini e Vladimir Brichta completam brilhantemente o elenco. Altamente recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...